quinta-feira, julho 27, 2006

RODAGEM

Pois é... se antes andava ausente, agora ainda mais estou... mas não por estar de férias, como muitos devem estar, mas porque estou a trabalhar das 8h da manhã até às 20h, em filmagens, em exteriores... ou seja, óbvio que não há PCs muito menos internet. Em minha casa, internet é uma coisa que também não há, por isso, estou neste momento a correr, no escritório, vim cá num pulinho buscar umas coisas e aproveitei para dar uma satisfação aos (já poucos :( ) que vêm ler este Blog. Folgas, também há 2 semanas que não tinha, só tive no Domingo e na Segunda, e como é lógico, tinha trezentas e cinquenta coisas para fazer, tais como ver familia, arrumar casa, namorar, ir á praia, descansar...
Mas quando as coisas acalmarem eu vou voltar!!!
Até lá...

domingo, julho 16, 2006

quarta-feira, julho 12, 2006

Piropos

Para quem como eu é mulher, já deve ter ouvido "piropos" de toda a espécie desde que ganhou maminhas e rabiosque... então para quem morou ou mora em Lisboa, como no meu caso, e frequentou desde essa altura os vários transportes, deve ter ouvido as coisas mais incríveis!
Eu já ouvi desde o assobio, ao "Borrachinho", ao mais hardcore que nem vou referir... nessas alturas a vontade é de ser um desenho animado e ter no bolso um martelo em forma de bigorna e esborrachar o dono daquele palavreado de forma a parecer passado a ferro.
Mas depois à aqueles que metem conversa mesmo... ou tentam...
Para eles, mas especialmente para as raparigas que adoram a originalidade destes trolhas, aqui vai uma sugestão de respostas:

Piropo: Tens uma boca! Deve ter um gostinho... Posso provar?
Resposta: Podes... (cospe no chão e vira as costas)

Piropo: Se tivesse uma mãe como tu, mamaria até aos 30 anos.
Resposta: Se eu tivesse um filho como tu mandava-o para o circo!

Piropo: Meu Deus, não sabia que as bonecas andavam!
Resposta: E eu não sabia que os macacos falavam!

Piropo: Olá, o cachorrinho tem telefone?
Resposta: Tem, porquê? A tua mãe está com o cio?

Piropo: Este lugar está vago?
Resposta: Está, e este aqui onde estou também vai ficar se tu te sentares aí.

Piropo: Entã, o que fazes da vida?
Resposta: Eu sou travesti.

Piropo: Será que eu já não te vi em algum lugar?
Resposta: Claro! Eu sou a recepcionista da clínica de doenças venéreas... não te lembras?

Piropo: Nós já não nos encontramos em algum sí­tio antes?
Resposta: Já e é exactamente por isso que eu nãoo vou mais lá.

Piropo: Vamos para a tua casa ou para a minha?
Resposta: Os dois. Tu vais para a tua casa e eu vou para a minha.

Piropo: Eu queria ligar-te, qual é o teu telefone?
Resposta: Está na lista.
Réplica: Mas eu não sei o teu nome.
Resposta: Também está na lista, na frente do telefone.

Piropo: Ora, vamos parar com isso, nós os dois estamos aqui nesta discoteca pelo mesmo motivo.
Resposta: é, para engatar mulheres...

Piropo: Eu quero dar-me por completo a ti.
Resposta: Sinto muito, eu não aceito esmolas.

Piropo: Se eu pudesse ver-te nua, eu morreria feliz.
Resposta: Se eu pudesse ver-te nu, eu morreria de rir.

Piropo: Estás à procura de boa companhia?
Resposta: Estou, mas contigo por perto vai ficar muito mais difícil.
Um ditado chinês diz:
"Se dois homens vão a caminhar numa estrada, cada um a carregar um pão e, ao se encontrarem, eles trocam os pães, cada um dos homens vai-se embora com um pão na mesma.
Mas, se dois homens vão a caminhar numa estrada,e cada um carregar uma idéia e, ao se encontrarem, eles trocam de idéias, cada homem vai embora com duas..."

Sempre que possível troque de idéias, elas esclarecem, acrescentam, ajudam, evoluem...

E é por isso que eu gosto do conceito de Blogs....

RIR, CHORAR OU FUGIR???

terça-feira, julho 11, 2006

Sortuda/azarada

Muitas vezes nos queixamos da nossa má sorte... eu não sou excepção... de momento as minhas queixas são mais financeiras, confesso, e algumas consequências de erros passados que ainda estou a tentar corrigir. Claro que, e infelizmente, essas mesmas consequências poderiam ser eficazmente apagadas se eu ganhasse o EuroMilhões, nem que fosse um dos terceiros prémios...hum, ok vá lá, um dos segundos prémios! E claro, como costumo dizer, se ganhasse mesmo o EuroMilhões, estaria tudo perfeito!
De qualquer maneira vou-me queixando, e esqueço-me de alguns factos importantes... e sei que a maioria das pessoas também o faz, senão vejamos:
Tenho as minhas queixas, mas:
- Não sou alvo de racismo ou descriminação (quer dizer, alguma por ser mulher, mas nada que me afecte!)
- tenho as duas pernas e pés, completinhos!
- tenho os dois braços e mãos, com todos os seus dedinhos...
- não tenho nenhuma deficiência física ou mental...
- tenho tecto, e cama onde dormir
- não como só o que me apetece, nem vou frequentemente a bons restaurantes, mas também não passo fome.
- não peso 150 kilos.(peso 47,eheheh)
- não sou orfã nem fui deixada ao abondono numa instituição qualquer quando nasci.
- não sou uma drogada agarradíssima, daquelas tipo espeto, todas chupadinhas, que precisam de vender o corpo para a sua dose diária...
-não sou alcoólica, daquelas que andam sem rumo pela rua, bêbadas 24 horas por dia...
- não sou uma pessoa sozinha, sem familia, nem amigos...
- e tenho na minha vida uma pessoa fantástica ao meu lado, amigos que valem ouro, e familia que ajuda sempre que pode...

Por isso... vale a pena pensar nisto cada vez que nos queixarmos de alguma coisinha que correu mal, ou que não correu da maneira que queríamos...

...PODIA SER BEM PIOR!!!

ADORO este clima!!


Pode-se dizer que adoro um dia quentinho com sol radioso... mas estes (tão raros) dias assim, de um bafão quente e chuva eminente têm um "je ne sais qua"... faz-me lembrar quando estive na India e apanhei a monção... embora fosse um pouquinho melhor, pois a temperatura rondava entre os 30 e os 34 graus, e a diferença de temperatura entre noite e dia era muito pouco... digo-vos, meus amigos, que só na India pude andar à meia noite, de havaiana no pé, saia e topzinho de alças, com uma torneira de chuva a cair-me em cima, gotas de água morna, sem sequer um arrepio de frio... mas também sem calor, pelo menos daquele desconfortável... e o cheirinho a Natureza, a terra molhada, que essa chuva deixava no ar...huuuuummmm!!!! Que saudades!!!!
É por isso que eu estou a adorar o clima de hoje... de certa maneira me faz lembrar essa sensação tão boa que experimentei na India... já apanhei chuva hoje, mas os pingos são mais frios, e à noite já sei que vai arrefecer... mas também não posso querer a India em Portugal!

sexta-feira, julho 07, 2006

QUE SE LIXE!!!

Pronto. Que se lixe. Levem lá a taça, que a gente continua cá, se não se importam. Vamos ali fazer um piquenique com os alemães e voltamos já.

Poça, já se sabia que tinha de ser com o raio dos franceses e que Portugal jogar mal ou bem seria irrelevante. Mas tanto?! A ironia, muito francesa porque é daquelas pesadas e óbvias que não têm graça nenhuma, é que Portugal jogou muito bem e a França não jogou nada. Aliás, quanto melhor jogava Portugal, mais aumentava a probabilidade da França ganhar. É azar. É esse o termo técnico, exactamente.

Não foi só o árbitro, embora este tudo tenha feito para ser a estrela principal da partida. Não, é o azar que os franceses dão. Mesmo quando estão cabisbaixos e amedrontados, cheios de vontade que o tempo passasse e os poupasse, dão azar.

E porquê? Porque os portugueses também dão azar aos franceses, coitados. Dão-lhes o azar de pô-los a jogar mal. E o azar de fazerem figura de tontos e medricas. Os franceses também não mereciam tal azar. Tanto mais que cada jogo com eles traz uma vingança pré-fabricada: depois desta meia-final, já ninguém poderá dizer que Zidane e os "bleus" renasceram milagrosamente. Onde? Quem? Não, o milagre foi só um: o de não terem perdido.

Em contrapartida, os franceses dão aos portugueses o azar de perder. Bonito serviço. Assim não dá gosto; não se pode trabalhar; nem há condições para jogar; é escusado. E quando jogarmos outra vez com os franceses, vai acontecer a mesma coisa. O azar existe e o azar reincidente e metódico, no caso da França, existe mais ainda. Antes fosse ao contrário? Talvez não. Mais vale perder como perdemos, a jogar como campeões, do que ganhar a jogar como os franceses, como perdedores natos, receosos e trapalhões, sem saber o que se passa ou o que se vai passar. Fizeram má figura e ganharam. Que os italianos lhes sejam leves!

Dirão uns que não faz mal, que já foi muito bom chegarem às meias-finais. Mas não é verdade. Para chegarem às meias-finais foi preciso pensarem que podia ser campeões do mundo. E agora custa um bocadinho - um bocadinho nobre e bonito mas muito custoso - voltar atrás. Se a esplêndida selecção portuguesa tivesse pensado que bastaria chegar às meias-finais nem tinha ganho ao México e muito menos à Holanda e à Inglaterra.

Foi bonito saber, como ficou sabido e comprovado, que não é assim tão difícil Portugal ser campeão do mundo. O próximo Mundial, em 2010, parece muito mais apetecível por causa disso. É ganhável - como era este. Não se pode subestimar a segurança que o Mundial 2006 trouxe à selecção. Já não se pode falar em sonhos como se fossem delírios. Não: os sonhos agora passaram a objectivos, altamente práticos e alcançáveis. É obra.

Portugal já não é o "outsider" que era nos primeiros dias do mês passado. Por muito que isso custe aos detractores e inimigos (que utilizaram esse estatuto marginal para nos marginalizar ainda mais), a partir de agora Portugal é não só um campeão potencial como um campeão provável.

Tanto crescemos que finalmente ficámos crescidos, adultos, senhores. É bom que os outros senhores do futebol comecem a habituar-se à presença e à ameaça constantes dos novos senhores. Porque os antigos menininhos portugueses, que eram tão giros e que tanto jeitinho davam, desapareceram para sempre.

Este Mundial já está ganho. Que se lixe. Venha outro!

MIGUEL ESTEVES CARDOSO

Gente bronca.

Conversa na passada quarta feira, no intervalo do malfadado jogo, num café próximo de onde me encontrava.

Luisa (morta de fome, ao ter lido à entrada uma tabuleta que anunciava ter cachorros, bifanas, pregos, etc...):
- Boa tarde, tem cachorros?
Responde o empregado com ar indignado:
- ahhhh...hoje já não fazemos mais nada disso!!!
Pensei então que, ou pediria uma sandes de queijo, que não dá trabalho, ou então, uma vez que a fome era já desesperante, levava um pão e fazia eu em casa uma sandes.
- Ok. Então e tem pão?
- Hoje não fazemos nada disso.
- está bem, mas tem pão?
- Hoje não fazemos nada disso.
- Mas tem pão, sim ou não?
- Hoje não fazemos nada disso.

ARRE!!!!!!
- Ok, obrigado, boa tarde - digo eu em tom brusco, interrompendo-o e virando-lhe as costas, deixando-o a falar sozinho.

Há gente bronca, chiça!

quinta-feira, julho 06, 2006

E AFINAL...

... quem fez a expressão do post anterior várias vezes ontem fui eu... e de certeza o resto dos portugueses que ainda tinham alguma esperança neste mundial...
Mas o Ricardão continua a ser o herói, gostei de o ver no fim da partida a correr para a baliza da França a ver se, no desespero, conseguia mudar o inevitável!
E se tivesse conseguido... passaria de herói a ídolo nacional! Valeu a intenção...

quarta-feira, julho 05, 2006

E ESTA...



... é a expressão de desespero que eu espero ver hoje na cara dos franciús...

terça-feira, julho 04, 2006

Luisa's radio

Talvez ainda não tenham reparado, mas no final da página do "oquetequero" estão duas estações de rádio, criadas por mim e pela Pandora, e portanto se quiserem, para tornar a leitura deste Blog mais animada e interessante, é só escolherem entre a "Luisa's radio", com músicos como "Sigur Rós, "Air", "Telepopmusik", "Goldfrapp" entre outros, ou a "Lu Alternativa Radio", cujo o nome diz tudo e onde podem encontrar entre outros "The Vines", "The Charlatans", etc...
Enjoy!

A P*** da Lei de Murphy I

Está provado que, no Verão, época em que eu ando o tempo todo com sapatos que deixam os pés de fora,sejam sandálias, havaianas, ou whatever, sempre que deixo cair alguma coisa das minhas mãos (que eu tenho mãos de manteiga), e se esse objecto fôr de ferro, ou pontiagudo, ou pesado, cai-me sempre, SEMPRE, num dos meus desprevenidos dedinhos dos pés...
F***-se!

segunda-feira, julho 03, 2006

You Are a Prophet Soul
You are a gentle soul, with good intentions toward everyone.Selfless and kind, you have great faith in people.Sometimes this faith can lead to disappoinment in the long run.No matter what, you deal with everything in a calm and balanced way.
You are a good interpreter, very sensitive, intuitive, caring, and gentle.Concerned about the world, you are good at predicting people's feelings.A seeker of wisdom, you are a life long learner looking for purpose and meaning.You are a great thinker and communicator, but not necessarily a doer.
Souls you are most compatible with: Bright Star Soul and Dreaming Soul
What Kind of Soul Are You?

e o Ricardo...

é o maior!!!!!!!

piadinha feminista...

Um homem tinha três namoradas e não sabia com qual delas deveria casar.



Resolveu, então, fazer um teste para ver qual estava mais apta a ser a
sua mulher.

Tirou 15 mil euros do banco, deu 5 mil para cada uma e disse:
- Gastem como quiserem.

A primeira foi ao shopping, comprou roupas, jóias, foi ao cabeleireiro,
salão de beleza, etc.
Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o teu dinheiro para ficar mais bonita para ti, para te agradar
Tudo isso porque te amo.

A segunda foi ao mesmo shopping, comprou roupas para ele, um leitor de
CD, uma televisão écran plano, dois pares de ténis para jogar basquetebol, tacos de golfe e filmes porno.
Voltou para o homem e disse:
- Gastei todo o teu dinheiro para te fazer mais feliz, te agradar.
Tudo isso porque te amo.

A terceira pegou no dinheiro, aplicou em acções. Em três dias duplicou
o investimento, devolveu os 5 mil Euros para o homem e disse:
- Apliquei o teu dinheiro e ganhei o meu. Agora posso fazer o que quiser com o meu dinheiro.
Tudo isso porque eu te amo.

Então o homem pensou,
pensou...
pensou...
pensou...
pensou....
pensou...
pensou.....
pensou...
pensou... (homens, pensam muito...)




pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou....
pensou...
pensou.....
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou....
pensou.... (homens, pensam muito...)


pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou....
pensou...
pensou.....
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...
pensou...

E casou com aquela que tinha as mamas maiores!



Sim (Porque um homem, pensa muito...)