terça-feira, junho 26, 2007

MANIAS

Todos as temos, uns mais que outros. Eu, sou manienta quanto baste. Mas o engraçado é que às vezes penso que as minhas manias são demais... às vezes roça a Misantropia.
Começo pelos transportes públicos. Detesto. E não é agora que ando de carro, não. Detesto desde sempre, mesmo na altura que andava no Liceu Maria Amália, e apanhava o Metro para Entrecampos, ou o autocarro. E qualquer deslocação que fazia em Lisboa, era de transportes. Ainda me lembro do pesadelo. E ainda me aventurei em ir umas quantas vezes para Sintra de comboio em hora de ponta... HORROR! Mas e o que me provoca esta náusea? Humanos. A minha mania-obsessão é ter de inevitavelmente me agarrar onde outros tiveram de se agarrar com mãos que estiveram a coçar sabe-se lá o quê e a tirar sabe-se lá o quê de onde. Desculpem. Pode até ser paranóia, mas o que é facto é que essas imagens não me saem da cabeça, e é ver-me a fazer surf num autocarro, a tentar manter o equilíbrio, de pés afastados (sim, que de pés juntos é mãozinha na trave de certeza). Depois, dão-me ataques de violência. É vontade de esmurrar o gajo que está à minha frente e espirra sem tapar a boca. Ou a velha que tosse cheia de gosma também sem tapar a boca. É o autocarro/metro ir tão cheio que sinto o bafo quente de um ser-que-nem-quero-saber-como-é no meu pescoço. É a malta que só sabe falar aos gritos (isso acontecia mais no comboio para Sintra, não sei porquê...). E os odores??? Ai, meu Deus. No Verão não se aguenta. E lá estou eu, mínima, baixinha, exactamente da altura da sovaqueira do trolha que segura aqueles manípulos altos... Não dá! Já para não falar do inevitável contacto humano de quem vai tipo lata de sardinhas... não fui feita para andar de transportes... mas também detesto solenememte de depender de boleias, por isso, NÃO VIVO SEM CARRO.
Hein... além de manienta, sou complicada!

domingo, junho 17, 2007

E isto...

...É QUE É AQUILO QUE CHAMAM DE VERÃO MAIS QUENTE DOS ÚLTIMOS SEI-LÁ-QUANTOS ANOS???
Ó Ó Ó POR FAVOR!!!!!

quarta-feira, junho 13, 2007

In Memoriam



24/10/2002 - 10/06/2007


Não consigo escrever nada.
Desculpem.

sexta-feira, junho 08, 2007

O "One Giant Leap"

O "One Giant Leap" é um documentário sobre a música do Mundo.
Apesar de não ser um "documentário" excepcional (provavelmente por ser considerado revolucionário), o tema concentra-se à volta de algo linguísticamente indescritível - a conexão musical.

O documentário completo apresenta a música como uma poderosa e infinita "cola" que nos conecta.

Enquanto os músicos exprimem emoções do seu interior, unindo nota a nota, som a som - nós, como intervenientes nesta cultura humana, nos unimos.

"One Giant Leap" é da autoria de Jamie Catto (músico, realizador, editor e fotógrafo) e Duncan Bridgeman (produtor e multi-instrumentalista). Durante seis meses, viajaram juntos por mais de 25 países, reunindo músicas, palavras e imagens de várias fontes de inspiração - inspiração que os levou a fazer este filme e a transmiti-la aos telespectadores.
Cada capítulo do DVD deste filme corresponde a uma faixa do album, e cada faixa explora um tema diferente da realidade humana - como o amor, o dinheiro, o sexo, a religião e outros.

A abordagem dos realizadores, neste filme, ou obra, ou documentário, ou o que quiserem chamar, é a cima de tudo um exemplo de verdadeiro espírito de colaboração artística e de amor por e de tudo o que é criativo. Viajaram da Índia a Nova Iorque, a Londres e a Bangkok, gravando e filmando criadores de música a criar música e a resposta humana a essas composições.
Com uma câmara digital, um laptop e uma mesa de mistura que funciona a pilhas, a equipa encontrou a união humana na diversidade cultural.

O "One Giant Leap" combina elementos de um filme com a natureza unificadora da música, com uma essência nómada e profunda apreciação por tudo o que existe no Universo.

UM FILME EXCELENTE E PROFUNDO. Vejam o filme. Ouçam a música. Sintam a mensagem...e dancem!

Deixo-vos 2 clipes, 2 músicas diferentes, para vos deixar com vontade de ver o resto.



Asha Bhosle - Michael Stipe



"Music is to me a prove of the existence of God."

domingo, junho 03, 2007

Por coincidência, vim aqui ao blog deixar uma das minhas músicas preferidas, e o NaLua deixou no seu último post uma outra música da mesma banda.
É uma música de Radiohead, que muitos vêem como depressiva (ok, um pouco talvez), mas a mim não me deprime, faz-me viajar, imaginar coisas boas... é uma música mágica e muito sensual, pelo menos na minha perspectiva...

...ENJOY!



Radiohead
Pyramid Song