quinta-feira, julho 05, 2007

Flash

Hoje fui ao fim da tarde ao Adamastor. Aquilo é quase o mesmo que ir a um Zoo, vê-se com cada ave rara por lá... mas eu adoro, e embora pareça desdenhar, o que é facto é que é um ambiente muito giro, e além de aves raras também se consegue ver gente gira e interessante. Depois de um Bagel com Mozzarella, tomate fresco e manjericão, ao fim da tarde, no NooBai, comecei a reparar nalgumas pessoas e reparei numa miúda que por lá andava. Ela tinha um daqueles cortes de cabelo que estão na moda, nem sei como descrever, que eu acho horríveis e que roubam toda a feminilidade a uma mulher, e o pior é que, como é moda há já algum tempo, aparecem cada vez mais gajas com esses cortes de cabelo. Eu penso, na minha ignorância cabeleiristica,que para criarem tal penteado criminoso, devem provavelmente escadear e cortar o cabelo mais curto junto à cabeça, e deixar comprido a partir da nuca, mais ou menos. Não sei se me estou a fazer entender.
Para mim, só associo imediatamente a uma coisa - Futebolistas dos anos 80. Desculpem as adeptas desses penteados, posso estar velha, mas é tão feio... mais vale cortar à rapaz, se quiserem assassinar todo o vosso feminismo...

10 comentários:

João disse...

Gosto muito de ir ao Adamastor e ao Noobai. :-)
As aves raras e suas garrafas de cerveja, jambés, ganzas e afins fazem parte do folclore do espaço

Luisa Seabra disse...

João,
Fora do Verão não meto lá os pés, mas quando chegam as noites e os fins de tarde quentes, adoro!Então, o Tour começou ao fim da tarde no Adamastor, com boa companhia e quando a fome começou a apertar, anoitecer no Noobai. Ás 22h30 já estava em casa, que no dia seguinte era dia de trabalho, e assim termina bem o meu dia, em vez de ir para casa só com o stress do trabalho.
Adoro dias assim.

ricardo disse...

:D

3ap disse...

. feminilidade (ou o seu conceito geral) & feminismo nem sempre ligam.
. feminilidade e machismo no feminino (mulher machista = mulher servil, que alimenta os ideais machistas dentro de uma sociedade patriarcal, como a nossa) est�o frequentemente associados nos dias de hoje..

gostos s�o gostos. em geral prefiro o simples (�s vezes "demasiado" simples) e � provavel impressionar-me mto + um olhar aberto e franco do que com qualquer penteado. embora seja mesmo muito curiosa.de tudo.. lol
mas � o *meu* gosto. E em compara�o com esse oh so fashionable que descreveu, eu tb n gosto mto (plo menos para mim) do cabelo "armado" de laca estilo capacete de guerra..

ou talvez goste (de observar, sempre). as pessoas s�o fascinantes. mesmo as aves raras.. :)

o aspecto da forma muda consoante o plano de fundo e o contexto.
"all is pretty" dizia o Andy Warhol. Eu concordo..

abra�o a ti*

3ap disse...

e regra geral, a não ser que a companhia insista, fujo qt posso de espaços mto in. Intimidam, adivinhe porquê.. :)

Luisa Seabra disse...

Tresa:
Sim, gostos são gostos, mas tens de concordar que o velho simbolismo da mulher feminina de cabelo comprido contínua em alta... eu pelo menos, como mulher, acho isso.
Bjos e volta sempre!

3ap disse...

Eu tb acho mto bonito, poetico e tal. foi por gostar que também o deixei crescer outra vez (depois de o rapar maquina 0 por 2x). enfim, eu gosto de mta coisa, tou + pra ave rara.. hehe

parabéns pelo blog
(e pelo som ;)

Nomyia disse...

Agora fizeste-me lembrar os jogadores de futebol com os seus magnificos penteados e de brinquinho na orelha assim muito hip, com uma pena ou assim. Un must!
*****

simplex disse...

"Happiness is nothing more than good health and a bad memory... and a nice haircut as well"

Luisa Seabra disse...

Tresa:

Ave rara é o meu nome do meio, mas tento passar despercebida... só quem me conhece é que sabe que eu não jogo com o baralho todo, eheheheh

Nomyia:
Un must!! Podes crer!! e o Peixe? Acho que era esse que tinha um corte de cabelo muito eighties... o tal corte q agora está na moda!

Simplex:
Quanto à boa saúde e má memória não tenho dúvidas, e durante uns bons tempos achei q a felicidade estava também num bom corte de cabelo, mas depois de vários atentados ao meu cabelo em q os resultados davam tudo menos alegria, cheguei à conclusão que o melhor é deixá-lo em paz e do jeitinho que ele é.