quarta-feira, junho 28, 2006

GNR

Não sou grande fã de GNR, mas adoro esta música deles!



Tarde de chuva, a península inteira a chorar
Entro numa igreja fria com um círio cintilante
Sentada, imóvel, fumando em frente ao altar
Silhueta, esboço, a esfinge de um anjo fumegante

Há em mim um profano desejo a crescer
Sinto a língua morta e o latim vai mudar
Os santos do altar devem tentar compreender
O que ela faz aqui fumando
Estará a meditar?

Ai, ui, atirem-me água benta
Ajoelho-me, benzo-me, arrependo-me, esconjuro-a
Atirem-me água fria
Por ela assalto a caixa de esmolas
Atirem-me água benta
Com ela eu desço ao inferno de Dante
Atirem-me água fria

Ai, ui, atirem-me água benta
Por parecer latina suponho que o nome dela
É Maria
É casta, eu sei, se é virgem ou não depende
Da nossa fantasia

3 comentários:

NaLua disse...

Eu gosto muito dos GNR, são quase tão bons como aquele grupo, os PSP.
Mas o que eu gosto mesmo é dos PJ, esses tipos têm muito potêncial.Vão longe no mundo da música.

João disse...

Nem muito, nem pouco...não gosto nada. Mas, vá lá...esta escapa ;)

Anónimo disse...

Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,estou de volta aos comentários :)LOl!Para mim seja GNR,PJ,PSP,feijões verdes,opá desde que tenha farta, " uiii"LoL,sorry descontrolei-me Lol!Agora a falar a sério e brincadeiras á parte,Lol!Gosto de algumas musicas do GNR,têm musicas que dizem muito,por exemplo "asas"entre outras!beijokinhas Lu é bommmm ver-te assim!:)