quarta-feira, junho 28, 2006

No outro dia, alguém criticava as mulheres grávidas que, ao se sentarem, seguravam na barriga, como que a "colocar" a barriga a jeito e a segurar o seu peso.
"Tudo fita! Não lhes serve de nada! Mas seguram na barriga... e há aquelas que fazem festas à barriga, aquelas que massajam a barriga... ainda se fosse em privado, tudo bem, era lá pancada delas, mas em público??? É só para chamar a atenção!Não há paciência!!!"

Mesquinhez.
Morrem de inveja, e por isso criticam...
Qual o mal?
No dia em que eu fôr bafejada pela sorte de poder me dar ao luxo (sim, porque hoje em dia é um luxo) de engravidar, vou ser a grávida mais orgulhosa que alguma vez vi, e sim, vou mostrar sempre que puder que estou grávida, que tenho um barrigão, e vou acarinhar esse barrigão de 5 em 5 minutos, se me conheço, e vou andar agarrada a esse barrigão o tempo todo.
Gravidez é um previlégio da mulher. É das coisas mais maravilhosas da Natureza. É mais que um motivo para orgulho. Lembro-me que a Catarina Furtado foi muito criticada por, no programa "Dança comigo", enquanto apresentava, constantemente acarinhar a sua já destacada barriga. Falta de profissionalismo, talvez. Mas era óbvio, para quem não tem coração de pedra (ou pelo menos para quem não se faz de coração de pedra), que a Catarina estava maravilhada com o seu estado de graça, cheia de orgulho, cheia de carinho, feliz...
A ideia com que fico é qua as pessoas que com tanto desdém criticam, são ressabiadas... talvez seja inveja e cobiça da felicidade alheia.
Eu acho maravilhoso ver grávidas orgulhosas do seu estado.

4 comentários:

João disse...

Sabes que as pessoas em geral e o português em particular, não podem ver uma camisa lavada num pobre...
No entanto - e embora não tenha visto o programa nem lido as críticas à Catarina - talvez as "bocas" fossem mais pelo aproveitamento da situação em termos de marketing pessoal, do que pela falta de profissionalismo.
Embora ache natural que uma mulher tenha orgulho na sua fertilidade/gravidez, deixa que te diga que também há muita senhora que acha que isso é condição única para tratar mal os outros, tipo, uma pessoa está sentada na carruagem do Metro e antes que possa esboçar o que quer que seja, quanto mais mexer-se, está a levar com um colérico e estúpido "Não se importa? Com licença!!". Como se eu não me fosse levantar de imediato para ceder o lugar ou desviar para dar passagem. Como se a culpa da situação fosse minha e não (também) dela. Como se eu tivesse metade da má educação com que sou agredido. Isto já se passou por diversas vezes e eu só penso que oxalá a criança não saia à mãe...

Luisa Seabra disse...

bom, mais uma vez, depende das pessoas...
... gravidez não é invalidez, pelo menos não necessáriamente. Eu particularmente espero sempre pelo bom senso das pessoas, não gosto de impôr nada, e no dia em que eu engravidar (se algum dia isso acontecer), mesmo consciente de todos os direitos que isso me dá, não vou querer abusar numa de aproveitar do meu estado... por exemplo, naquelas caixas de supermercado com prioridade para grávidas... não faz parte da minha maneira de ser chegar à caixa e, à cara podre, passar à frente de toda a gente. nPonho-me no fim da fila, e aguardo que alguém com bom senso me deixe passar. Mas isso é a minha maneira de ser, não gosto de dar conversa a estranhos muito menos de dar azo a discussões ou chamar a atenção.
De quelaquer forma fugiste um pouco à questão... eu queria reforçar a ideia do "ressabiado"... do invejoso, e como gostam de criticar e deitar abaixo quem está feliz com o que tem.
Era mais por aí.

Anónimo disse...

Olha Como já tinha dito anteriormente num dos comentários dar à luz é um dom que só as mulheres e os animais fêmeas tÊm! É uma coisa nem sei, ás vezes parece tão surperfulo, mas não é pk vejamos a magia a dádiva que é de um ser humano, neste caso a mulher nascer outro ser com o mesmo físico, quero dizer com corpo humano, não é mágico?pensem bem! Não acho nada falta de profissionalismo da Catarina Furtado, muito pelo contrario ela poderia não estar a ser profissional se não tivesse orgulho na sua barriga e se não acarinha-se o ser que esta dentro dela, mesmo em directo! Pois o que estava dentro da sua barriguita era um ser Humano, caramba e digam, o que dizerem o rebentinho que lá esta, apercebe-se de tudinho e ouve, sente resumindo Vive! Algumas pessoas são que pensam que é só nos filmes! é MENTIRAAAA,É A REALIDADE! ELES sentem tudooooo!Claro que deves ter orgulho em estar grávida e dp as mulheres grávidas ficam lindas,lindass,adoro ver uma mulher grávida! e olha Lu kida se Deus quiser terás esse dom, o de ser mae,mas também te digo se o futuro (que nós muitas vezes é que construímos), assim não o quiser,temos de saber aceitar e haverá outras formas de dares o amor de mãe! Beijinhos

Anónimo disse...

ahhhhhhhhh e digo mais ainda,se fosse mulher e se tivesse grávida,certamente falaria com a minha barriga,meu filho,sem duvida!
beijos