sexta-feira, maio 19, 2006

Jaipur

Não posso deixar de fazer este post...
mais ou menos em jeito de agradecimento...
O jantar de anos que organizei para os meus amigos, vai ser num restaurante indiano, chamado Jaipur.
Já há 2 anos tinha feito lá o jantar, e fiquei com a melhor das impressões! O dono (indiano, claro), faz questão de atender à mesa, sempre com um sorriso e sem qualquer tipo de arrogância.
Há 2 anos fui lá e perguntei se podia fazer um menu com preço fixo para cada pessoa, para ser tudo mais simples.
Ele disse logo que sim, sem problema, e eu perguntei qual seria então o valor por pessoa e o que é que incluía.
Ele foi buscar o cardápio, abriu-o para mim, e disse, depois de uma pausa breve:
- Preço por pessoa 12,50€ e inclui qualquer prato, menos os que tenham marisco (como é óbvio, pois é muito mais caro!).
- inclui também -continuou ele- entradas (os maravilhosos NAN e respectivos molhos), sobremesa, arroz, café e sangria à descrição.
- inclui isso tudo???- perguntei eu incrédula
- sim - mais uma vez um sorriso.
- bom...nem vou pensar duas vezes!! Pode reservar mesa!
E assim foi! Correu maravilhosamente, não houve confusões, muita simpatia, eficiência, rapidez, excelente comida, e até fartar, por 12,50€.
Óbvio, este ano vou voltar a fazer lá.
Anteontem fui lá falar com ele.
O Restaurante vazio.
Ele abriu o seu sorriso habitual.
- Olá, lembra-se de mim? Fiz cá um jantar de anos há 2 anos atrás...não sei se se lembra...- perguntei eu.
- sim, sim!!!!
- É que eu queria fazer este ano o mesmo, e queria combinar consigo, como da outra vez...
- Claro, claro!!!
- Então como é que podemos fazer este ano? Em relação aos menus e tal...há dois anos disse-me que podia ser qualquer prato, desde que não levasse marisco...
- Não, não!!- interrompe ele - pode ser marisco também!! Qualquer prato, entradas, sobremesa, café, arroz, e sangria à descrição, 12,50€ por pessoa.

Extraordinário!! é óbvio que está mais que marcado!
Mas é óbvio também o reflexo da crise...
O senhor ficou feliz da vida com a perspectiva de ter 15 pessoas a jantar no restaurante dele...e quase que nos paga para isso!

Quero por isso apelar, aos fãs de comida indiana, vamos ajudar este Restaurante...
como viram, não conseguem jantares de grupos mais baratos e mais bem servidos que neste restaurante...é raríssimo encontrarmos qualidade, preço barato, e simpatia no mesmo lugar...seria uma pena que, por falta de clientes, este restaurante fechasse... eu teria um desgosto, digo-vos já!!! Enquanto estiver aberto, hei-de lá ir sempre que me apetecer comida indiana, hei-de fazer lá os meus jantares de anos...

Sugiro que, um dia destes, dêem lá um pulinho para experimentar. E depois, se gostarem e se estiverem prestes a fazer anos, pensem em fazer lá o vosso jantar, falem com o dono, e garanto-vos que não se vão arrepender!( e até fica pertinho do Bairro Alto, para a borga pós-jantar!!!!)
Segue o contacto:

Restaurante Jaipur
Indian Tandoori, Pizzeria & Kebab
Take away(também!)
Aberto todos os dias, das 11h30 às 15h00 - 18h00 às 24h00

Rua da Glória, nº 6-A
Restauradores
1250 Lisboa
(junto ao elevador da Glória)
Tel: 21 346 04 47

4 comentários:

Hindy disse...

Eu até lá ia se não estivesse tão longe... sempre tive vontade de provar comida indiana e até agora ainda não consegui. De qualquer maneira fico com a indicação do restaurante para quando for à capital... :)

Beijinhos

João disse...

E também terão a tão aguardada "Frizecarilllle"?

Anónimo disse...

Ainda dizem que não existem boas pessoas, acho que vcs quando lá estiveram pela primeira vez de certa forma tocaram o srº,claro que para ele era bom para o negocio,fosse de que maneira fosse,mas acho que foi mais que isso!Ele certamente ficou tocado com voces,com a fossa presença eu creio que não foi por mero negocio!
beijinhos Lu

joao disse...

e eu agora estou provar no restaurante swagat . vá la pena provar.