sexta-feira, maio 19, 2006

O Mestre e o Escorpião

Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o.

Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se.
O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o.
Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse:
- Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará??!

O Mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida.
Não mudes a tua natureza se alguém te magoar. Toma apenas precauções para que não mais te magoe.

8 comentários:

NaLua disse...

Uma lição!

:-)

Hindy disse...

Adorei esta fábula... peço-te autorização para postá-la um dia destes no meu blog. Posso? :)
Indicarei a fonte como é lógico.
Beijinhos

Luisa Seabra disse...

NaLua
é verdade...uma lição

Luisa Seabra disse...

Hindy
Claro q podes!

João disse...

Bem...como eu sou escorpião - e embora não pique quem me ajude, pelo contrário - a minha natureza é punir severamente quem quer que me magoe à séria. Pronto, já não posso ir para mestre oriental! :P
Só se for para mestre de artes marciais orientais "to kick the shit out of" daqueles que me magoem :D.
Bjs

Luisa Seabra disse...

João:
já nisso somos mais ou menos diferentes...não serei mestra, ehehehe, mas se calhar ajudaria na mesma, como sinal de superioridade.
E aos q me fazem mal... se me aparecer uma oportunidade óbvia para retaliar, provavelmente aproveito...mas não corro atrás de "payback"...acho q o mal q fazemos, volta para nós a dobrar, e lembro-me sempre disso sempre q sou magoada. Penso para mim própria, como q falando em silencio para quem me magoou:
" um dia, vais sentir na pele o q me estás a fazer, e nesse dia vais-te lembrar de mim e aprender."
Pode até não acontecer, mas eu gosto de acreditar q sim.

Anónimo disse...

É luisa,esta historia é muito bonita e ao mesmo tempo dá-nos uma lição,temos de ser como somos e o que somos e nos sentirmo-nos bem como somos,só assim seremos felizes,não pudemos mudar o que ja nasceu conosco,por mais voltas que termos,não podemos fuigir da nosso ser natural!beijinhos kida e agradeço-te pelas coisas que escreves, ja te disse o teu blog é uma delicia!beijinhos miga

Anónimo disse...

É luisa,esta historia é muito bonita e ao mesmo tempo dá-nos uma lição,temos de ser como somos e o que somos e nos sentirmo-nos bem como somos,só assim seremos felizes,não pudemos mudar o que ja nasceu conosco,por mais voltas que termos,não podemos fuigir da nosso ser natural!beijinhos kida e agradeço-te pelas coisas que escreves, ja te disse o teu blog é uma delicia!beijinhos miga