sexta-feira, maio 19, 2006

Léxico Feminino

Recebi isto por mail.
Embora eu deteste machismos e feminismos (cada um deve saber o seu lugar e pronto!), eu acho que isto se aplica também a alguns homens, mas como me vi aqui espelhada (meu Deus, como sou previsível!!), resolvi partilhar.

'Pois' - É a palavra que a mulher usa para acabar uma discussão quando ela
percebeu que tem razão, não vale a pena continuar a discutir, e quer mandar
calar o homem, o qual ainda não entendeu quem tem mesmo razão.

'Cinco minutos' - Se ela está a vestir-se, significa meia hora; "cinco
minutos" só quer mesmo dizer "cinco minutos" se o homem pediu "cinco
minutos" para ver o fim do jogo antes de ajudar na cozinha.

'Não é nada' - Significa "alguma coisa", e é sempre um sinal de alarme. As
discussões começam com "Não é nada ", e costumam acabar com "Pois."

'Faz como quiseres...' - É sempre um desafio, nunca uma autorização. O homem
corre perigo sério se tentar fazer como quer!

Suspiro profundo - Na realidade não é uma palavra, mas uma afirmação não
verbal que os homens raramente compreendem. O suspiro significa que o homem
é um idiota, e de que serve perder tempo a discutir com um idiota quase
sempre a propósito de "nada"

'Está bem' - É uma das afirmações mais perigosas que uma mulher pode fazer a
um homem. "Está bem" significa que ela vai pensar bastante antes de decidir
como e quando o homem vai pagar o mais caro possível pelo seu erro.

'Obrigada...' - Não é aconselhável tentar saber o que ela está a agradecer.
O homem acabará por descobrir qual o preço a pagar.

'Como queiras' - É a maneira de uma mulher chamar "seu $@&#%!" ao homem!

Digam lá que não é fácil entender as mulheres!!! Os homens é que complicam !

6 comentários:

Hindy disse...

A nossa linguagem é tão simples! :)

Beijinhos e obrigada pela autorização!

João disse...

Convosco, tudo se acaba por pagar. Já tinha chegado a essa conclusão, de facto... ;)
Bjs

NaLua disse...

É uma pena eu adorar Mulheres, pelo que são, pelo que representam, pelo que podem ser para um homem, pela sustentação que conferem ao edificio Homem, pelo sexo, pela paixão, pelo afecto, pelo simples facto de existirem...

Se não fossem estas coisas todas que me fazem amá-las, EU DETESTARIA AS MULHERES, pois são uns bichinhos mmmuuuuiiiittttooooo complicados.

Luisa Seabra disse...

Hindy:
;)

João:
não generalizes... se formos por aí todos os homens são cabrões e só querem é comer gajas, quanto mais melhores...
Nas relações, ambos pagam caro...é o q dá se entregar a alguém...

Filipe:
Os HUMANOS são bichos complicados...

Luisa Seabra disse...

João:
dormi mal esta noite e ainda não estou a cem por cento...por isso perdoa o português macarrónico "não generalizes... se formos por aí todos os homens são cabrões e só querem é comer gajas, quanto mais melhores..."

... e só querem comer gajas, quantas mais melhor...
assim é q está certo

Anónimo disse...

é assim kerida,não é assim tão dificil vos entender não,eu desde sempre lidei com mulheres,mais com mulheres do que com homens e consigo perceber-vos muito bem!muitas amigas minhas,algumas que ja passaram na minha vida outras que continuam recorriam á minha pessoa,para desabafar e para me pdeir opiniões deste e daquele,dos namoros,o que fazer o que aconteçer,enfim!portanto não é dificil,mas contudo tanto nos homens,como vcs mulheres por vezes somos "bichos" complicados,lá isso somos!