quinta-feira, setembro 06, 2007

As minhas 7 Maravilhas.

O NaLua desafiou-me a enumerar as minhas 7 Maravilhas. Eu pensei, pensei e pensei e cheguei à conclusão que todas se resumem a uma: A Natureza. Para mim não existe nada mais maravilhoso que a Natureza, com tudo o que ela implica... a Fauna, a Flora, nós (humanos), o nascimento, o crescimento, a àgua, o vento, a terra, o fogo.
Mas se falarmos de coisas que me deixam maravilhada, isso é outra história!

- Viajar. Viajar e ver realidades completamente diferentes da do meu país (Portugal)
- Gestos altruístas de desconhecidos. Já chorei baba e ranho, maravilhada e emocionada, por ver um fulano atirar-se ao rio Tejo, pertinho de onde se apanham os barcos para o Barreiro, para salvar um cão que tinha caído e não conseguia sair.
- Música. Pronto, essa posso considerar uma maravilha mesmo.
- O sorriso envergonhado de uma criança ou a gargalhada de um bébé.
- Um casal casado e/ou junto há mais de 25 anos - uma maravilha, e uma raridade nos dias que correm.
E mais umas tantas coisas que, no fundo acabam por fazer parte ou estar relacionadas com o que disse no início.

E agora passo desafio para o João, do "Palavras que Brotam"; à Mags, do "Fora de Pista"; e ao mauzão do Mak, do "O Bom, o Mau e o Vilão", que se se der a esse trabalho, vai sair uma coisa bonita vai.

2 comentários:

pedro disse...

E a mim não snif snif

Luisa Seabra disse...

ó Pedrito... claro que sim! desculpa a falha... a verdade é que escrevi este post um bocado sem cabeça e cheia de sono... a imaginação não abundava... até pq ninguém ainda escreveu nos seus blogs a resposta ao desafio...