terça-feira, fevereiro 21, 2006

Ao senhor muito civilizado com quem me cruzei hoje na estrada

Esta semana tem sido um Inferno com a porra do trânsito...não sei porquê, nem o que se passa, mas nas manhãs desta semana tem estado tudo entupido...eu vou tentando escapulir por trajectos que sei que, embora vá dar uma volta muito maior, pelo menos não queimo o motor do carro (nem os meus nervos) no pára/arranca constante. Mas esta semana nem esses escaparam...as estradas mais desconhecidas, os desvios mais improváveis, tudo entupido com carros... e isso provoca-me a pior das sensações: impotência! Questões absurdas como "porque é que o meu carro não tem asas??" ou "porque é que este bando não ficou em casa a dormir", me assaltam a cabeça (lá está...os nervos a fritarem).
Hoje não foi excepção.
A IC19 até nem estava muito mal, eu até fiquei admirada, mas chegando a Pina Manique...tudo absolutamente parado!!! Coisa que ainda não me tinha acontecido!!! Não sei se foi acidente ou o quê, mas estava tudo parado e com sinais de que em 30 minutos eu consiguiria andar 50 metros.
Lá fui eu dar uma voltinha por Lisboa, saí para Sete Rios, depois enganei-me e fui parar à Prça de Espanha, enfim.
Tem sido assim o começo das minhas manhãs, e digamos que não é a melhor forma de começar o dia! E o inicio do dia para mim é muito importante.
Mas hoje então ainda foi pior.
Já com os fusíveis da minha cabeça a deitar fumo, consigo finalmente chegar ao Túnel da Av. João XXI, para ir até ao Areeiro.
Vou eu toda lampeira, a uma velocidade a qual eu estava orgulhosa por ser a primeira vez nesta manhã que o ponteiro lá chegava (uns 80 km/h) , na faixa do lado esquerdo, e na faixa do lado direito vai um Táxi, e atrás do dito uma carrinha Opel Astra (ou coisa que o valha) verde metalizada, com um número de telemóvel começado por 91, numa disfarçada tentativa de venda.
Assim que o meu carro , apesar de ir na faixa ao lado, fica a uns 3 metros do Opel, o seu cagalhão condutor, resolve, do nada, e sem sinal, e numa guinada digna de "Kit", atirar-se para cima de mim...ora não é preciso ser-se matemático para perceber o perigo da manobra!
Por acaso até ía de olhos postos na figura (como que instintivamente antecipando a sua idiotice), e consegui travar a fundo (felizmente não tinha ninguém atrás, senão nem quero imaginar) e reduzir para 4ª para ajudar, e quase que lhe toquei. Apanhei um valente susto, como devem imaginar, e apitei energicamente ao dito energúmeno, numa tentativa de o avisar que , ao contrário do que ele aparentava pensar, não estava sozinho na estrada.
Pois este exmplo de civismo e boa educação, não vai de modos, volta para faixa de onde tinha saído tão estupidamente, abranda para ficar ao meu lado, e ainda começa a a gritar com cara de mau e a gesticular. Não, não era um senhor idoso. Não era também uma mulher como muitos machistas já devem estar a pensar. Era um jovem promissor.
No meio dos seus gestos, tentou-me aliciar, levantando o seu dedinho do meio, de certeza a tentar me demonstrar o tamanho e expessura real do seu orgão reprodutor. Fi-lo ver que não estava interessada, mostrando que também eu tenho dedos na mão.
Agora eu pergunto-me...o que é que este senhor faz nas estradas deste país?
Lamentei não ter decorado o número de telefone do cagalhão. Gostaria de lhe explicar o que ele podía fazer com o seu dedinho e mais especificamente onde enfiá-lo.
Mas o que lamentei mesmo foi estarmos dentro de carros, num túnel, e em velocidade. Porque se tivesse a oportunidade de apanhar esse monte de merda na rua, mostrava-lhe que, além de ter dedos, tenho mão e bem pesada por sinal.
Meu caro merdoso, só espero que não aprenda da pior maneira que não anda sozinho ne estrada, nem que a estrada é só sua.

3 comentários:

ricardo disse...

...tou a ver...uma verdadeira fitipalti na estrada... :D

(..tipos como esses deviam ser proibidos de conduzir...tb eu me farto de apanhas "cromos" desses...grrrr...)

NaLua disse...

Beeeemmmmm... repara no contraste da doçura de alguns Posts que escreves, e a agressividade deste...
O contraste entre estilos, dão peso, à mensagem que se pretende transmitir.

Lamentavelmente, há pessoas que nem sequer deviam puxar uma carroça, quanto mais conduzir um automóvel.
É a selva da nossa cidade entregue aos bichos.

Anónimo disse...

Miga, é assim dou-te toda a razão e acho que as supostas pessoas que conduzem,saibam que não estao sozinhas!Mas uma coisa desculpa,mas não consigo evitar o riso,acho-te uma graçinha a contares as coisas :)Lol, eu enquanto lia ia-me rindo,assim a situação é bastante grave,sem duvida,mas a maneira como a contas é muito engraçada ao mesmo tempo,lol é que não sabes,mas quando me contam alguma coisa eu começo a imaginar a pessoa que me conta e as outras personagens do aconteçimento em cena e por um lado esta historia tem o seu quÊ de graça da forma como contas!Desculpa
Acho que as pessoas não medem os perigos,tanto jovens,adultos ou idosos,pois existe com cada animal,sim animal e pelos vistos inracionais que é uma coisa parva,valeu-te seres uma pessoa atenta a tudo o que se passa ao redor, se não fosse isso,nem quero pensar :(,nem pensar nisso é bom aiii lagarto,lagarto ,lagarto!Tu mesmo irritada és uma kerida e fantástica e dp ainda perguntas como é que as pessoas se dão ao trabalho de ler o teu blog,não é trabalho é um prazer!beijinhos miga estrelinha