quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Os pseudo-qualquercoisa.

Estou farta dos pseudo-qualquercoisa...e abundam por aí...ninguém é o que é na verdade. Toda a gente tem necessidade de mostrar aquilo que não é. Já não há pessoas...há pseudos-qualquercoisa. Ninguém diz o que sente...ou melhor, não é obrigatório dizer o que se sente, pode-se ficar em silêncio...manter segredo...mas os pseudo-qualquercoisa insistem em dizer aquilo que não sentem. Roubam sentimentos e frases bonitas a outros, mas sem saber o que realmente querem dizer.Mostram um invólucro que nada tem a ver com o conteúdo. Têm atitudes forçadas, calculadas, esquematizadas...acção / reacção...disso percebem os pseudo-qualquercoisa! E por isso não são o que são, mas o que os outros gostariam que fossem. São tristes seres. O ser genuíno é proibido...não podemos dizer isto senão magoamos fulano; não podemos fazer aquilo senão somos mal-vistos.
Não sei bem o que sou, mas digo o que penso, faço o que digo. Que se lixem as susceptibilidades! Claro que quem acaba por se lixar sou eu...

11 comentários:

disse...

Não acho que todas as pessoas sejam pseudo qq coisa, antes pelo contrário.
Acho, porém, que há muitas pessoas, que por defesa, agem de uma forma que não tem a ver com a sua natureza, mas isso é uma questão de baixarmos as armas às pessoas, o que nem é assim tão difícil.
É claro que há pessoas insuportavelmente pretensiosas, por exemplo, mas nesse caso, nem lhes dou importância:)

Olha, se p recisares de alguma BLOGajuda é só pedires ok?
Beijinhos

pedro disse...

Gosto muito de ler-te Lu, e ainda mais de ver-te pensar, opinar, argumentar. Uma excelente revelação destes últimos dias, a demonstrar que também há pessoas que não são pseudo-qualquercoisas ;-)

ricardo disse...

Não concordo contigo...há pessoas...e por haver pessoas é que existem algumas, a quem tu chamas "pseudo-qualquercoisa"...tens todo o direito em estares farta dos tais "pseudo", mas já pensaste que vivemos numa sociedade que hostiliza todos aqueles que fogem de um padrão criado pela própria sociedade...já pensaste que nem todas as pessoas têm o estofo de suportar essa pressão...é sempre mais fácil parecer algo...criar um personagem...aquilo que se diz "viver de aparencias"...ter o carro X, vestir a roupa Y, ir de férias a tal sitio...como dita a sociedade...dizes, e muito bem, por isso é que não são o que são, mas o que os outros gostariam que fossem...depois falas dos sentimentos...quando as pessoas estão bem não há problema...gritam as setes ventos que são felizes, mas quando sofrem, preferem esconder a dor e a mágoa que sofrem...já pensaste que por detrás essas supostas atitudes forçadas e esquematizadas, as pessoas na maioria das vezes estão a pedir ajuda...porque pura e simplesmente não são capazes de o verbalizar...e na maioria das vezes os outros não são capazes de interpretar esse pedido de ajuda...
...bem...estou a alongar-me..e já deves tar farta deste comentario enorme...acho que cntinua a comentar este teu post...gostava de continuar esta troca de argumentos (via email)...achas que dá??
txau

Luisa Seabra disse...

Pé:
Eu não baixo as armas ás pessoas...não gosto de forçar ninguém, e acabo por ser incorrectamente exigente, porque exijo das perssoas q sejam como eu, sem medo de mostrar o q somos.Tenho tb consciência de por isso mesmo bater com a cara no chão.Acabo por ser exibicionista também porque gosto de me mostrar...mas mostro o q sou na verdade!

Pedro
Obrigado querido, estou com o Ego em alta!!!!!

Sheep:
ok, vou te mandar um mail!

disse...

Luísa, essa de quereres que as pessoas sejam como tu ehehe admiro-te a honestidade!!

Olha manda-me um mail para pe.esquerdo@gmail.com e explico-te aquilo dos links, a tua template é igual à minha. Também tive uns problemazitos com ela!!

Anónimo disse...

Bem eu acho que não sou um pseudo-qualquer coisa,pois digo o que penso,só digo o que sinto, se não o senti-se não o diria!Eu sou o que sou e quem gosta gosta,quem não gosta não gosta,paciencia,quem não gostar de nós!não se pode agradar a gregos e troianos,somos quem somos!Mas claro que há pessoas ainda!ainda tinha algumas coisas para dizer mas deixo para alguma conversa!beijinhos

Anónimo disse...

Pois, eu concordo na generalidade com todos vocês ( se calhar sou um pseudo-concordo ou um pseudo-polite) hehe
Mas há uma expressão que me fez refrear a minha cavalgadura na leitura.
Luisa, ter medo de magoar os outros é, na minha opinião, uma excelente coisa. Ou será que estou errado?
È que eu penso livremente, por vezes digo o que penso, mas quando sei que o que penso sobre X pode magoar a pessoa Y , não o digo(a menos que me perguntem declaradamente! e aí sou incapaz de mentir).
Mas por vezes, e eu calculo que não seja o vosso caso, dizer tudo sem se preocupar em magoar os outros é ser autista. É viver em torno do umbigo, não é?! Então e os outros? os nossos amigos são os outros, os vizinhos , as pessoas de que m gostamos são "os outros"...

Anónimo disse...

ups, eu nao queria ter postado anonimamente.
Apesar do M. ser uma forma de anonimato. Mas Manuel Pataca, João da silva também o seria, não é verdade?!
:-)

Luisa Seabra disse...

M:
"Ninguém diz o que sente...ou melhor, não é obrigatório dizer o que se sente, pode-se ficar em silêncio...manter segredo...mas os pseudo-qualquercoisa insistem em dizer aquilo que não sentem. Roubam sentimentos e frases bonitas a outros, mas sem saber o que realmente querem dizer.Mostram um invólucro que nada tem a ver com o conteúdo"

Não é obrigatório ser crú e falar a verdade cortante... mas tb não há necessidade de a florear ou contornar... entendes?

"quando sei que o que penso sobre X pode magoar a pessoa Y , não o digo(a menos que me perguntem declaradamente! e aí sou incapaz de mentir)."

Quando dizes isto, imagina q ao te perguntarem gostas de "x", e tu não gostas, em vez de se calhar dizeres "epá, nem por isso, ou tipo até suavemente "Não adoro",diziaz só para seres agradável " Ai adoro, é o máximo, é uma pessoa espectacular, etc, etc..." isso é um pseudo-qualquercoisa... ou aqueles q para seu proveito elogiam este e o outro, só com segundas intenções... pseudo-qualquercoisas.

Por acaso conhece um Zé Pataca!

Luisa Seabra disse...

errata:

Por acaso conheço um Zé Pataca!!

Anónimo disse...

LOLOLOL
Mas não conheces o Manuel!
:-)

claro que concordo com o que escreveste sobre os pseudo-qualquercoisa e os pseudo-tudo. Mas apeteceu-me ser um pain-in-the-ass e espicaçar um bocadinho.
Felicidades!!!