domingo, abril 09, 2006

Lugares que tocam

Existem muitos lugares que me tocam , então na Serra de Sintra são mais que muitos.
Vou falar de um deles.
O Cosmic Place.
Pouca gente conhece.Um spot que felizmente ainda não é muito conhecido.
Descendo uma rua íngreme, no final, há uma curva murada. Quando se está a descer de frente para o muro, pode-se ler, pintado com tinta branca, no muro de pedras rudimentares e com musgo à mistura, "Cosmic Place", com uma seta a indicar a direcção a seguir à curva.
Segue-se por essa estrada, também murada, de um lado e doutro, de um só sentido, e estreita, e se olharmos para o chão de alcatrão, começa-se a ler, também a tinta branca, primeiro "Sol", com um Sol desenhado e depois, à medida que se vai avançando,Mercúrio, Vénus, Terra , Marte, Júpiter , Saturno, Urano , Neptuno, e finalmente Plutão, e chega-se de repente a um lugar com uma das mais belas vistas da Vila de Sintra. Aí, num muro do lado direito da estrada, pode-se ler:
COSMIC PLACE
Why Cosmic??
Kissing you is like travelling in a supersonic Space rocket.

Não está assinado.

9 comentários:

pedro disse...

Os nossos locais secretos, escondidos na nossa alma, por vezes encontram correspondência no mundo físico. That's our cosmic place

Wakewinha disse...

Cuidado com a publicidade, não vá um dia "infestarem" o teu lugar! Eu fiquei convencida assim que disseste a sua localização. Tudo nos arredores de Sintra é envolvente e delicioso. Que saudades tenho eu dessa vila simpática... ;)

Beijinho*

[Lê e Divulga!]

João disse...

O romântico e o cósmico, sempre de mãos dadas. E Sintra não foge à regra. É engraçado como factos e lendas se confundem para dar nomes aos sítios. É o caso do caso de amor entre o mouro e a princesa cristã e dos sete "ai"s que ela terá suspirado no "calor da contenda" :). Impressionante como, já na altura, existiam formas muito melhores de conviver com diferenças religiosas!!

Rui Borges disse...

Eu sei onde é...
;)

Luisa Seabra disse...

Pedro:
sim, é verdade...principalmente qdo já passámos pela experiência, e eu já passei...já "viajei" por um espaço turbulento de galáxias com um beijo...até arrepios no estômago senti!!

Wakewinha:
é verade...mas é tão escondido, q poucas pessoas (e só frequentadores assíduos da vila de Sintra)o saberão!
Tens saudades??? tens bom remédio!! Vem visitá-la! eu estive lá no fds passado ;)!
Obrigado pela visita, espero q voltes!

João:
Sintra é um lugar mágico...não só pelo q podemos ver, como pelas histórias q se podem ouvir contar em cada canto...não me canso de Sintra!

Pedro:
Se gostas de caminhadas (como já pude constatar) és amante da Natureza, e ainda por cima destas bandas (Sintra), se não soubesses era imperdoável! Bem vindo ao meu blog, gostei muito do teu, vou visitá-lo mais vezes!

Anónimo disse...

Ah o meu é o Adrus Lunes...aka...Adro da Lua...aka...Monte da Lua!
Beijos

Luisa Seabra disse...

Rectificação:

LOBO:
o último Pedro és tu...não sei onde fui buscar a ideia de q te chamavas Pedro, sorry!!!

Isa:
Sim, eu sei disso...mas esse lugar é para ficar ainda mais secreto q este ;)

Rui Borges disse...

Bem Luisa...Sempre há a história do Pedro e o Lobo...Talvez resida aí a raíz...
;)

Anónimo disse...

Tens de me levar a esse "Cosmic Place",prometo que não levo lá ninguem :)eheheheh,pois tambem não gosto muito quando muita gente começa a frequentar um sítio que quando descobrimos,pareçe que o pessoal tambem o descobre e cada vez mais e mais :)Lol beijokinhas LUUUU