segunda-feira, abril 03, 2006

Um pouquinho sobre mim...

Eu adoro viajar...adoro aprender, e adoro conhecer coisas novas...adoro experiências diferentes, que fogem às rotinas do dia a dia, adoro praia, o sol, o calor, a chuva quente, o cheirinho da terra molhada, o cheirinho das flores na Primavera, adoro noites quentes, aí ninguém me segura, adoro Lua cheia ( não viro lobisomem nem bruxa, mas já virei onça,ahahahahah),adoro o cheirinho da maresia, adoro praias de água quente, adoro dormir na praia e apanhar um escaldão, adoro os finais de tarde,adoro ver coisas bonitas, adoro os bons amigos que tenho...adoro dormir de conchinha ,adoro carinho e que me mexam nos cabelos(cheguei a subornar o meu irmão, eu emprestava-lhe o gameboy e ele ficava 1 hora a mexer no meu cabelo!!)
Sou um pouco orgulhosa e ás vezes custa-me ser carinhosa, estou sempre a tentar mostrar q sou durona, e é um defeito meu que odeio, acho q já perdi muito à conta disso, mas é mais forte que eu...tenho uma fortaleza de gelo q me protege, mas ás vezes também me prejudica...custa quebrá-la, e quando quebra, ela pode voltar a se erguer rápido, com atitudes como falsidade, hipocrisia, maldade gratuita e injustiça.Sou dificil de lidar, não me dobro, se gostam de mim assim óptimo, se não gostam foda-se!Sou sensível, às vezes por demais, choro à toa.Adoro meus amigos e estar com eles, mas também adoro uma noite de sossego sozinha em casa...Passo muito por ingénua, acredito em tudo, mas não por falta de experiência, pelo contrário, porque já vi muita coisa, de maneira que agora espero tudo de todos... e nada, mas mesmo NADA me choca neste mundo...e quando o assunto é sério e apela à minha sensibilidade, geralmente finjo que sou tapadinha e que não estou a perceber nada, eheheh, é a chamada "fuga à la Lu"!
Me emociono mais com a dor de um animal que de humanos, pelo menos humanos que eu não conheça.
Enfim...resumindo, sou um bicho mesmo,a Natureza enganou-se, e me pôs num corpo de humana!
Para terminar, adoro crianças e é mútuo...elas adoram-me também!!enfim...Sou simples, apesar de ser um pouco diferente...tão simples que tudo se torna um pouco complicado aos meus olhos...para mim o que é, é!! e o que não é, é porque não está escrito para ser! a vida é simples assim...e não tem nada melhor que a simplicidade!

23 comentários:

Nomyia disse...

Esqueceste-te de dizer que te conheces muito bem. Ou pelo menos assim parece. Não é muito habitual "ver" alguém "falar" sobre si desta forma. Conhecemos as outras pessoas mas apenas de observação indirecta: pelas piadas, tipo de escrita, tema, gostos (mais ou menos implicitos), etc. Gostei de saber um "pouquito" sobre ti. *****

maria joão martins disse...

Que retrato tão bonito! parabéns por essa capacidade de auto-conhecimento.

João disse...

Tirando a parte das crianças (não sei se elas gostam assim tanto de mim), identifico-me muito com a descrição.
Além do que descreveste, deves ser de ideias fixas. Certo? :)

Luisa Seabra disse...

Nomyia:
Obrigado!! ;)
Acho q não é questão de me conhecer bem ou mel...é questão se saber o que gosto e não gosto...mas depois há aquela questão da ilusão q temos de nós próprios, como escrevi há uns posts atrás...

Maria João:
Obrigado!!!!
Acho q todos nós sabemos o que gostamos e que não gostamos!

João:

Sim, sou! Entrando no campo esotérico, é uma das características comuns ao meu signo, Touro, eheheheh!
Ideias fixas e obstinada.
porquê? Tu também? Se calhar tb és Taurino, ahahahah!

João disse...

Ás vezes, também. E muito. Mas não sou Touro (agora percebi a tua aversão ás touradas :-P). O meu signo é o mais incompreendido e mal amado :'-( ;-)

Luisa Seabra disse...

affff...não há signos menos compreendidos ou mal amados...isso és tu a falar...como diria um amigo meu, queres falar sobre isso???ahahahahahah
o signo mais odiado de todos, pelas pessoas em geral, é o escorpião, q por acaso é o meu ascendente (é o meu lado negro, e outros lados q não quero referir, eheheh)e q por sinal a seguir ao Touro é dos q mais gosto.
sim, pq isto é uma expert na matéria a falar!!!
Qual o signo q menos simpatizo?? Balança!!!
Afinal qual é o teu?

João disse...

Estou a ver que és entendida.
Ok, é esse mesmo...Escorpião. Não sou muito expert, mas acho que o ascendente é Leão! ehehehehe Pronto, é desta que vou ser proscrito do blog

Luisa Seabra disse...

caramba!!! Escorpião ascendente leão! rapaz...tu deves ser um vulcão!ahahahahah! por acaso, o autor da frase q citei antes (queres falar sobre isso?) é Leão com ascendente escorpião (acho eu, se a memória não me engana)
Quando digo vulcão não é naquele sentido impróprio (isso é já entrar num campo muito pessoal), mas duvido q sejas uma pessoa q passe despercebida!
sim senhor...muito me dizes...Escorpião/Leão...
As pessoas têm uma ideia mais ou menos errada dos escorpiões...eu, q acho um piadão a estas coisas das características dos signos, posso te dizer q, coincidência ou não, todas as pessoas de signo escorpião q conheci dei-me muito bem com elas, e de caras...situações como festas com mil pessoas q não conheço...aquela q eu vou me aproximar e ficar à conversa a noite toda animadamente, é escorpião...isso já aconteceu inúmeras vezes!
Tenho grandes amigos escorpiões!
Por isso não é q sejam mal amados ou mal entendidos...tem é de se saber lidar com eles. Mas muita gente não está para isso!
xiii, e já chega...se quiseres mando-te uma descrição do teu signo por mail, são 10 euros (ahahahaha, tou a brincar!!)

João disse...

ahahahahah
Acho que é isso mesmo, há que saber lidar connosco. Trata-se de pessoas com os sentimentos muito à flor da pele e isso ás vezes trás alguns dissabores, principalmente aos escorpiões (ok, aos outros tb, de vez em quando). Sentimos muito as coisas, para o melhor e para o pior, parece-me uma boa descrição, de forma sucinta.
Por acaso, ás vezes passo um pouco. Não gosto muito de multidões e sou um pouco tímido. Normalmente, é aí que me divirto, pq as pessoas tendem a confundir isso com fraqueza e...pimba, sai ferroada e dentada, se me pisam os calos. UAHAHAHAHAHA!(gargalhada maquiavélica). Tou a brincar!
Manda, manda! :-)

Luisa Seabra disse...

ahahaha ok, eu mando!

Anónimo disse...

De todos os signos o Escorpião tem uma qualidade admiravel...
Tem a capacidade de se renovar e deixar para traz o k não presta...
Renasce sempre das cinzas e mais forte!
Bjkas
Isa

Luisa Seabra disse...

vês João?
é verdade...q nem Fénix!
O texto estou a prepará-lo, vai levar algum tempo...mas quando estiver pronto eu mando-to!

João disse...

:-)
Isso promete!
OK, cá o aguardo.

Dário Santos disse...

Olá Luísa!

Vim aqui parar através de um comentário num blog que considero bastante engraçado, melhor, de partir o caco a rir, mas também onde se dizem algumas verdades, o das gajas que querem nabo, e vim ver o teu blog... Muito fixe, ainda só vi um pouco, mas tá muito porreiro... Muito pessoal, epor agora não digo muito mais porque tenho que ler mais para retirar mais alguma conclusão :)

Luisa Seabra disse...

João:
Mal sabes tu, eheheheheh!

Dário:
Obrigado e benvindo ao meu Blog, espero receber mais visitas tuas!

kiss me disse...

"Me emociono mais com a dor de um animal que de humanos, pelo menos humanos que eu não conheça"

Pensava que era a única...

Luisa Seabra disse...

Kiss Me:
Não, não és!! Sempre fui assim...vejo filmes de terror, CSI'S, aguento corpos estropiados, muito sangue, gente a cair que nem tordos...
Mas basta-me ver a notícia da abertura da caça às focas para chorar baba e ranho numa tristeza q nem sei explicar...pode parecer estúpido e a roçar o misantropo, mas é verdade.
E depois, estamos no topo da sobrevivência, entr os animais, e sabemos-nos defender, ou pelo menos temos essa oportunidade...no caso dos animais, eles nem percebem o q se está a passar e muito menos porquê...

ricardo disse...

oi!
felicito-te pela capacidade de conseguires falar de ti dessa maneira (nunca conseguirei falar de mim assim, nem de outra maneira...não consigo falar de mim).
gostei da parte final...e da serenidade que transmites quando dizes:"Sou simples";és sem dúvida simples, não o duvido, mas és de uma leveza (reconfortante para quem te conhece, arrisco a dizer e não leves a mal), quando no fim escreves:"a vida é simples assim...e não tem nada melhor que a simplicidade!"
bjoca

Luisa Seabra disse...

L.B. Sheep:
Obrigado, eheheheh, até fico encabulada...
mas tb tem o seu lado mau...acaba por ser tudo complicado por mim, e eu dou por mim a questionar-me sempre "porquê????podia ser tudo tão mais simples!"
e depois, as pessoas na maioria gostam de complicar...esperam q eu lhes dê luta, q coloque obstáculos, q lhes complique a vida...

NaLua disse...

És uma miuda porreira, muito pachola.

See you later aligator

AnaNin disse...

Ena! estou a conseguir comentar o teu blog. Do trabalho, claro, porque em minha casa não consigo.
mas o que te quero dizer é que és uma pessoa que dá valor ao que de melhor a vida tem. o resto é conversa.

Luisa Seabra disse...

NaLua:
Tu também és um querido!!!

AnaNin:
Não podias ter mais razão! mas faz-me confusão, porque esta sociedade dá cada vez mais valor a coisas tão fúteis...claro q tb tenho as minhas futilidades, mas não me guio por elas...são caprichos q se puder satisfazê-los, óptimo, senão quero lá saber!Costumo dizer:
se me dessem a escolher entre uma penthouse em nova iorque com tudo do melhor, e uma quinta cheia de animais,pertinho do mar, eu escolhia a quinta, óbvio. São luxos diferentes.

Anónimo disse...

Olha Luzinha se és durona????aiiii que medoooooooooo uuuuuuuu!Personalidade forte,sim acho que tens!Pois olha deve ser do pouko tempo miga,mas não te acho nada durona,pelo menos cmg,ainda não foste,mas tambem te digo se tiveres razões para isso,levo com naturalidade,pois uma das caracterizticas dos amigos é aceitar como os outros são,com defeitos com virtudes e uma das coisas que te quero dizer é que quando tiveres daqueles dias de furia,estas á vontade para descarregar,serei ouvidos,para te ouvir, boca para te aconselhar,e corpo caso queiras dar uns boxes :)Lol "tipo saco de boxe" :)Lol para descumprimires!ahhhhh e o cabelo tambem entra nisto ,:)LOL Entretanto levo-te uma daquelas bolinhas anti stress para apertares se eu não chegar :)LOL
És uma kerida e momentos de orgulho,dureza etc etc etc,fazem parte de ti do teu ser,um ser que estou adorar conheçer!beijinhos miga :)