quarta-feira, abril 19, 2006

Se eu fosse...

Se eu fosse um mês,seria Maio...o mês em que nasci, e quando tudo fica mais bonito!
Se eu fosse um dia da semana, seria Sábado...já dormi até tarde, já descansei, e é o dia que dedico ao meu lazer!
Se eu fosse uma hora do dia...seria a hora a que o Sol se põe...a essa hora, mesmo que esteja no maior stress, fico sempre calma e sinto muita paz...vá-se lá saber porquê!
Se eu fosse um planeta ou astro, seria o Sol, claro!!!Adoro o Sol, adoro o quentinho que ele dá...
Se eu fosse uma direcção, seria a direcção para onde os meus sonhos me levam..
Se eu fosse um móvel, tinha de ser uma Chaise-Longe, onde me contavam tudo o que lhes vai na mente...
Se eu fosse um líquido, seria água!Adoro água...adoro beber água, tomar banho, ficar de molho...
Se eu fosse um pecado, seria...isso agora...não digo!
Se eu fosse uma pedra,saberia como lidar com outras pedras que andam por aí...
Se eu fosse uma árvore, seria de frutos...quem me conhece sabe porquê!
Se eu fosse uma fruta, seria uma fruta exótica...quanto mais estranha e exótica, mais eu gosto!
Se eu fosse uma flor, seria uma papoila!!!
Se eu fosse um clima, seria tropical...embora às vezes o céu pareça cinzento, feio e triste, basta um pouquinho de Sol para animar!
Se eu fosse um instrumento musical, seria a voz...adoro cantar!
Se eu fosse um elemento, seria Terra, sem dúvida!
Se eu fosse uma cor, verde, de esperança, de renascer, de bonança!
Se eu fosse um bicho, qualquer um que voasse, e rápido!
Se eu fosse um som, seria o som de um riacho...nada melhor que o som da água!
Se eu fosse uma música,seria acústica e sem artifícios eletrónicos.
Se eu fosse um estilo musical, reenventaria o estilo eclético...adoro música, não me interessa o estilo, interessa sim como me toca!
Se eu fosse um sentimento, seria o maternal...
Se eu fosse um livro,seria um com apenas uma edição...
Se eu fosse uma comida, seria Vegetariana...quem me conhece sabe que não é novidade!
Se eu fosse um lugar, seria um lugar com mar, natureza em pleno,e calor o ano todo!
Se eu fosse um gosto,seria doce, mas sem exagero!
Se eu fosse um cheiro, seria a frutas!
Se eu fosse uma palavra, seria viagem...por muitas razões...
Se eu fosse um verbo, seria aproveitar...aproveitar tudo de bom que a vida nos oferece!
Se eu fosse um objecto, seria qualquer coisa entre um Jarrão Ming e uma caneca das Caldas (palavras do Filipe!)
Se eu fosse uma parte do corpo, seria olhos...não vivia sem ver!
Se eu fosse uma expressão facial, seria sorrir...
Se eu fosse um personagem de desenho animado,seria o mais reguila dos 101 Dálmatas!
Se eu fosse um filme, seria "A Praia"!!
Se eu fosse uma forma, seria qualquer uma menos quadrada...isso é que não sou!
Se eu fosse um número, seria o 7...
Se eu fosse uma estação, seria a Primavera...cheia de florzinhas, borboletas, e aquele calorzinho tãããão bom que ainda não é insuportável!!
Se eu fosse uma frase, seria “O tiver de ser será...o que não fôr, é porque não estava escrito para ser!"

"Roubei" isto á Mourisca, da Propriedade Moura, e adaptei-o na minha perspectiva.

8 comentários:

NaLua disse...

Luísa,
que bonito.
Estás aqui toda como te conheço ou imagino (as muitas partes que não conheço).
No teu discurso já se nota os efeitos do Sol e da Primavera.
Beijo

Anónimo disse...

voce é mesmo assim!!!
está lindo!
Obrigada pelo comentario...
beijinhos

Anónimo disse...

voce é mesmo assim!!!
está lindo!
Obrigada pelo comentario...
beijinhos

João disse...

E em boa hora o fizeste!
Se fosses um adjectivo, serias (és) generosa, pela forma como nos dás a conhecer-te.
Gostei muito.
Beijinhos

João disse...

E em boa hora o fizeste!
Se fosses um adjectivo, serias (és) generosa, pela forma como nos dás a conhecer-te.
Gostei muito.
Beijinhos

Luisa Seabra disse...

Mourisca:
Obrigado!!! também fiquei fã do teu blog, tanto q até copio ideias tuas, ahahahahah!!

NaLua:
Sim, já me conheces um pouco, já consegues identificar o q digo!

Isa:
Pois, sendo minha mãe, se não reconhecesse...

João:
Dos que vêm ao meu blog, aqueles que me conhecem não é novidade, os que não me conhecem eu posso dizer todas as verdades...afinal não é por aí que me vão reconhecer na rua, ;P eheheheheh

Nomyia disse...

Já fiz este "se eu fosse" no meu cantinho há algum tempo. Recuperaste e bem este desafio. Fica-se a conhecer mais um pouco (muito!) de ti. *****

Anónimo disse...

Aqui comprova-se que realmente és uma pessoa fantástica com muito para dar de ti aos outros! E cativas à tua maneira e as pessoas ficam com vontade de te conhecer cada vez mais e melhor, pois sinceramente acho que não se arrependerao, pois tu aki pões como já tinha dito algures a tua alma, um pouko de ti, portanto quem ler com muita atenção e carinho vai perceber isso! Concordo em muita coisa cntg,sim Maio é um mês lindo em tudo, pois também nasci em Maio no dia 30,dp Maio mês por excelência da Mae,da mulher que dá á luz pequenos seres como tu, eu e muitos outros o que é um privilegio, um ser dar à luz outro ser!Dp haveria muito mais para eu dizer a propósito deste teu texto, mas só para terminar vou comentar uma coisa que também assino por baixo e para mim faz todo o sentido "o que tiver de ser será...o que não for, é porque não estava escrito para ser!",Mas também te digo uma coisa, nós temos a capacidade de mudar certas coisas na nossa vida, mesmo que esteja escrito desta ou daquela maneira, se bem que...acho que não podemos fugir ao que está escrito, por mais voltas que dermos iremos dar de uma forma ou de outra ao mesmo sítio/caminho, enfim o que for.
Muitos beijinhos miga preciosa