terça-feira, abril 04, 2006

Ninguém tem mil amigos.
É humanamente impossível dar e receber a atenção devida. Por isso desenganem-se os iludidos. Podemos ter mil compinchas, companheiros da borga, companheiros das compras, colegas de escola, colegas de trabalho, e a malta que encontramos sempre que vamos a algum lado como a praia, o jardim da rua, o café da esquina, etc...
Mas amigos, amigos a sério temos 3 ou 4.
Conhecer pessoas, quantas mais melhor.
Mas as pessoas são meros peões na nossa vida. Vêm, e vão, e ás vezes voltam, outras vezes perdemos-lhes o rasto.
Muitos deixam marcas, positivas ou negativas. Mas não deixam de ser peões.
As pessoas são TODAS importantes, mas na medida da importância que nos dão.
Por isso, há que conhecer muitas pessoas, mas sem esquecer de reservar especial atenção aos que nos acompanham "no matter what".
Já sabes disto, já to disse...para ti B.

10 comentários:

João disse...

Sem dúvida! Conhecidos tenho muitos; amigos "à séria", muito poucos!

Anónimo disse...

Pessoas que são verdadeiros amigos são poucas, mas são o nosso grande tesouro!
bjinhos
Isa

Filipe disse...

Amigos para o que dêr e vier! para o que vier tenho 50, para o que vier tenho 5, se tanto!!!
Mas mais vale 5 na mao do que 500 a voar!!!

Sérgio Mak disse...

Há no hi5, esse fenómeno da arte do engate virtual e do piropo cliché, quem contradiga essa teoria superando largamente os 1000 amigos...

Luisa Seabra disse...

João, Isa e Filipe:
Sim, acho q não é novidade para ninguém, mas muitos de nós esquecemos disso...e depois queixamos-nos de falta de atenção! Este texto foi baseado numa conversa q tive com uma pessoa (B.), no messenger, q se queixava q estava um bocado farto das pessoas, e q elas só apareciam quando lhes convinha. Ora, apesar de eu conhecer pouco a vida dessa pessoa por estarmos afastados, sei q uma das suas características é conhecer meio mundo. E trata-os todos como se fossem os maiores amigos. Isso é óptimo, mas por outro lado o B. pode facilmente ser confundido com uma pessoa q não precisa de atenção (pq tem qto baste e não precisa de mais) , e é essa a tendência...daí eu dizer q convém filtrar um pouco as relações e não tratar todos por igual, pq acaba por não ser justo.


Mak, o Mau:
Benvindo ao meu Blgo, já nos cruzámos por aí por outros Blogs ;)!
Mak...o Hi5 tem muito q se lhe diga...há realmente um engate assustador no hi5!Eu tenho 115 pessoas, e a maioria são amigos, conhecidos, e algumas pessoas q trabalham no meu meio...e claro, não vou ser hipócrita, há uns quantos (mas poucos) q não conheço nem trabalham no meu meio, mas q pelo perfil, grupo de amigos e fotos, me identifico.
Àqueles q não conheço e não me identifico, não aceito nem deixo de aceitar...ficam lá, á espera q um dia eu aceite!!! neste momento estão nos "friend requests" 15 pessoas...e juro q não tenho fotos de bikini nem de bunda espetada nem nada q se pareça!!!!!!

Sérgio Mak disse...

Pronto, em termos de galeria de fotos, estamos então equiparados ;)

NaLua disse...

Estou de acordo 100% com o que dizes, mas... só saberemos quem são os verdadeiros amigos se estiver-mos atolados de merda até às orelhas.

Poucos são os que se sujam para nos tirarem da fossa.

Acho que tenho uma boa mão cheia de amigos, mas espero nunca estar atolado... para que não se revelem as desilusões...

Luisa Seabra disse...

NaLua:
Não é bem assim...os verdadeiros amigos choram com as nossas tristezas e apresentam soluções, e rejubilam de alegria e celebram a nossa felicidade!

AnaNin disse...

Alguém que eu amo muito costuma dizer que nos podemos dar por felizes se na vida tivermos UM amigo em quem confiar plenamente. É nas ocaisões que as pessoas se revelam e infelizmente pode nunca chegar o momento que dê para ver o que uma pessoa é capaz de fazer.

Anónimo disse...

Sim ninguem tem Mil amigos,mas os que temos,temos de os saber preservar,cuidar,dar atenção,carinho e se quisermos realmente,podemos estar muito atarefados com mil coisas para fazer,mas podemos ir cultivando a nossa amizade!Um dos símbolos de amizade que eu criei foi um vassinho pequenino feito de barro,com uma pequena flor seca daquelas á venda para fazer decorações em velas e assim,pois apesar dela ser seca,não quer dizer que não tenha de ser recada,mas sim,ainda deve ser mais cuidada,assim como qualquer uma!Escolhi este símbolo na altura para lhe ofereçer pk a intenção é mesmo que a nossa amizade nunca morra,nunca murche,mesmo que se estrague a flor ou parta o vaso,materialmente falando não quer dizer que acabe a amizade,não pois os cacos,muitas vezes geram vida!Lu quero tambem construir cntg uma amizade que seja sólida claro e como ja deves ter reparado,não quero ser chato,mas gosto de pelo menos de vez enquanto "regar" a nossa amizade,com coisas simples, como uma mensagem,um telefonema,um encontro enfim!Eu sou mesmo assim,ás vezes descuidado,nunca perco o prazer de cuidar de quem gosto!beijinhos Lu