sábado, abril 15, 2006

Medos

Fui desafiada pela
  • kiss me
  • a confessar os meus medos publicamente, eheheheheh, neste caso no oquetequero.

    Depois disto, vão achar que sou mentalmente desiquilibrada!

    - Tenho muito medo de emoções muito fortes. Temo que uma emoção muito forte me provoque um colapso nervoso, e eu tenha um ataque qualquer e aconteça o pior.
    Já tive algumas emoções bastante fortes e o meu coração disparou de tal forma que fiquei com falta de ar e desorientada, ou seja, entrei em pânico, no sentido mais real da palavra.
    Por essa razão nunca fui muito de montanhas russas, paraquedismos, bungee jumpings, etc.

    - mais ou menos relacionado, vem o meu segundo grande medo.
    Medo de enlouquecer e não me aperceber.Penso muito nisso, e questiono-me quais serão os padrões de loucura e os da sanidade.
    E acho que só o facto de pensar tanto nisso, é grave, porque é meio caminho andado para a loucura...tenho medo de acabar na rua, a conversar com os candeeiros de rua e a falar com as árvores.

    -A pior coisa que me pode acontecer é ficar entre a espada e a parede. É um tipo de situação que temo muito, pois é nessa situação que se pode ver a minha reacção mais extrema. Sinto-me um bicho selvagem encurralado e a minha reacção é totalmente imprevisível. Também já me aconteceu...e digo-vos...qualquer semelhança entre mim e um leopardo acabado de capturar dentro de uma jaula pequena, é pura coincidência.

    - Tenho medo de não conseguir concretizar um dos meus sonhos, que é ser mãe. Adoro crianças, e garanto-vos que serei uma velha bem amarga se não conseguir pôr pelo menos um filho neste mundo.

    - Tal como a kiss me, tenho pavor de aranhas e sou capaz das figuras mais tristes por causa dessas coisas nojentas, e de cabeleireiros...tanto que nos últimos oito anos sou eu quem corta o meu cabelo, inclusivamente há dois anos, quando tinha o cabelo já a mais de meio das costas, e resolvi cortá-lo à rapaz, tipo G.I. Jane, mas à tesourada em vez da máquina... e ficou bem cortadinho...eu é que depois quase bati com a cabeça nas paredes de arrependimento. Agora corto-lhe só as pontas, e dou-lhe o efeito escadeado. Mas nesse aspecto, aquilo que proponho fazer a mim própria é sempre bem concretizado, fico sempre satisfeita!

    E pronto, agora vou passar a bola a :

    - João, do
  • palavras que brotam

  • - Pé, do
  • Pé esquerdo

  • - Nomyia, para superar a crise ;), do
  • Voltei a ver

  • - AnaNin, do
  • Teias de Aranha

  • - NaLua, do
  • Caminhando até ti

  • - and finally, but not least, ao Tigre, do
  • Tigre da Tasmânia
  • 10 comentários:

    Nomyia disse...

    Desafio mais do que aceite. Amanhã (hoje) eu respondo ao teu desafio. Só espero que a crise se vá embora e rápido. Até dizia que era do chocolate mas é suposto que este estimule o pensamento.
    Emoções fortes só mesmo o medo de alturas.
    Ui, também já cortei o cabelo à G.I. Jane. Sente-se um frio nas orelhas... Não voltei a repetir a experiência.
    Enfim, eu deixo qualquer coisinha sobre os meus medos no meu cantinho;) *****

    Maria João Matos disse...

    Em relação aos teus medos numero um e dois experimenta ler um livro chamado "Como tornar-se doente mental" :) Desmistifica todas as doenças mentais... e ou acabas a pensar que não tens nenhuma delas, ou que tens um pouco de todas! Se for o 2º caso acabas por pensar: todas juntas? Eu? Bã, não pode ser... :) Acredita que resulta!!!

    disse...

    Ui...agora vou andar o dia inteiro a pensar nos medos! Logo escrevo:)

    João disse...

    Bem, eu cá tenho medo de desabafar sobre os meus medos em blogs!! :P
    Ok, vou escrever qualquer coisa.

    NaLua disse...

    Luísa, aceito o desafio. Responderei logo que que tenha um pedacinho de tempo disponível.

    Relativamente ao que escreves, quando penso em ti, imagino tudo menos uma mulher com medos...
    Imagino-te capaz de te mandares de cabeça sem pensar nas consequências...

    e... como é que é possível uma miúda que adora cobras as agarra na própria mão(Huuuuggggg :-SSSS credo!!!!!) tem medo de aranhas???

    Luisa Seabra disse...

    Nomyia:
    Ok, fico à espera!

    Maria João:
    Vou procurá-lo nas livrarias...espero é não enlouquecer de vez!

    Pé:
    Ok, estou à espera!!

    João:
    pois pelo q li, não mostraste ter tanto medo assim...

    NaLua:
    Imaginas bem...eu tive de pensar bastante no que tenho medo...e realmente pouco ou nada me mete medo, nem a morte...é estranho, mas é verdade...o que tenho medo por exemplo numa queda livre, é daquela sensação de estômago na boca, coração aos pulos, e descontrolo total de mente e corpo.Não q o paraquedas não abra...se isso acontecesse, assustava-me talvez, mas bem antes de chegar ao chão pensava:
    Olha...foda-se...é pq era para ser assim...
    Mas ser assim destemida em tudo o resto, o mergulhar de cabeça sem ver o fundo da piscina, causa alguns estragos...como cabeça partida, e outras coisas partidas...

    pedro disse...

    Lu, I'm back. Estive uma semana fora e por isso não vim ao teu canto. O desafio está aceite, claro!

    Tenho um presente para ti ;-)

    Bjs,

    p

    Maria João Matos disse...

    Acredita, o livro é mesmo giro para tirar certos mitos que às vezes criamos... e de sábio e de louco... enfim, não é mau ter alguma maluqueira!!! Até é bem giro ;)

    AnaNin disse...

    Também tenho medo de não conseguir realizar os meus sonhos. Pior do que isso, de o tempo mos levar...

    Anónimo disse...

    Bem tenho a dizer Lu que enquanto lia fiquei um pouco assustado, pelo simples facto de teres dito que quando tens emoções fortes de falta o ar, vê lá linda ah, cuidado com isso, aquelas emoções fortes que se podem evitar evita, pronto temos aquelas que não podemos evitar porque ás vezes aparecem sem pedir licença!
    Sabes a propósito de tu teres falado que tens medo de enlouquecer e não te aperceberes, eu uma fez, quando andava na escola e tinha moral, fomos 4 gatos pingados, incluindo a stora ao hospital ,aiii não me lembro um que é foi fundado por S.bento benni,acho que é assim que se escreve, em Lisboa! é um hospital de pessoas com doenças mentais profundas e outras menos! foi uma experiência muito enriquecedora sentido em que começei a dar mais valor á minha vida, a viver um dia de cada vez e aproveitar o que posso, sempre da melhor forma, porque uma das coisas que me assustou foi a Irmã,ter dito que hj em dia, existem muitos casos, principalmente de jovens em que ficam assim, algumas vezes recuperam outras vezes é para toda a vida e estive lado a lado com eles,pele com pele e tentei colocar-me na pele deles, claro que impossível, pois não sei se eles se apercebiam das coisas, mas a verdade é que saí de lá transtornado e fiquei assim durante todo o dia!Pensei que a qualquer um de nós, poderia aconteçer!muitos beijinhos kida,resolvi partilhar
    Ahhhhhhhhh beijinhos ainda nãoooooo,lol quando tu dizes que "- Tenho medo de não conseguir concretizar um dos meus sonhos, que é ser mãe" muitas vezes não esta nas nossas mãos certos sonhos, por variadíssimas razões, mas compete-nos tentar realizar os nossos sonhos mesmo que pareça dificil,pois uma das minhas frases é "ACREDITAR,QUE CRER É PODER,LUTAR E VENÇER",temos sonhos então lutemos por eles, mesmo que pareçam difíceis e impossíveis :) muitos beijossssss e FORÇAAAAAA,pois tu já és uma das forças da natureza!
    beijinhos linda e Muita Força e boas energias :)