terça-feira, março 07, 2006

Mariposa

Sem a luz do Sol, sou fechada. Presa.
Faço o meu casulo e de lá não saio enquanto o Sol não me vier visitar.
Sinto o peso da carga de cada nuvem nos ombros.
E isso deixa-me cansada mal acordo.
O cinzento das nuvens difunde-se na minha pele.
A chuva parece ser lágrimas contagiosas.

e de repente...

O Sol vence a guerra contra as nuvens...
Consegue abrir caminho.
Pequenas flores vêm saudá-lo.
Mostram-se no auge da sua beleza.
E chega a Primavera.
Eu largo o meu casulo.
Nascem-me asas...nascem flores no meu cabelo.
Tons de rosa iluminam o meu sorriso.
E cada dia que passa sem a ameaça das nuvens é um dia de sorrisos...
...vou namorar o meu amor, o meu Sol.
Gosto de o abraçar.
E o Mundo inteiro se transforma, se embeleza,
por causa do Sol.
O Rei. O Deus.
E eu mudo com ele.
tranformo-me em Borboleta,
a passear de flor em flor.

O sol vai-se...
Voltam as nuvens...
Volta o frio.
E eu perco as asas,
encolho-me,
e volto para o meu casulo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Thanks fr comment..:)
See...Happy and warm things bring up good news ;)
Tem já um net passport portanto tem uma homepage como a minha para construir...pode sempre entrar no meu blog com o hotmail!
Jiiiinhos!

Anónimo disse...

bem eu não digo que o teu blog é mágico,do não vais acreditar Lu,quando eu começei a ler "...e de repente...

O Sol vence a guerra contra as nuvens...",acreditas que o sol começou a brilhar,juro-te,juradinho com foi verdade,até estou parvo,ai Luisinha que engraçado que lindo não é?só vendo o momento,Lol há coisas da breca,Lol!esta muito lindo o texto,olha quando precisares de um casaco e empresto-te ou dou-te um!Se não tiver dou-te o meu abraço,para te aqueçer miga!Espero que sejas muito feliz com o teu mais que tudo :) que ainda não tive o prazer de conheçer!beijinhos miga