quinta-feira, março 30, 2006

Pedrito de Portugal

Pedrito de Portugal (Toureiro)
- Não compreendo. Um homem com sapatos de ballet, meias-de-vidro, calçinha catitinha e lantejoulas na jaqueta, a dizer "olé" "olé" " anda cá touro lindo" e a espetar à canzana ferros ferrujentos em touros atordoados, chama-se arte?
E os ditos, os das lantejoulas, são heróicos artistas?
Coragem seria ver estes senhores tourearem num mano-a-mano, sem batota... Era ver as lantejoulas saltarem em todas as direcções e os "artistas" a saírem das arenas em cadeirinhas de rodas.
Olé!


*recebi por mail...como não podia concordar mais, resolvi partilhar convosco.

9 comentários:

AnaNin disse...

Finalmente consegui entrar no post dos comentários sem isto bloquear tudo. Tudo isto para dizer que concordo plenamente contigo. Já era tempo de nos deixarmos de desportos sangrentos que fazem do sofrimento de quem não tem meios para se defender, o divertimento de outros.

Filipe disse...

Tb concordo. Era pôr o público das touradas todos fechados na arena com 20 touros. Nunca mais lá punham os pés. Isso é o mesmo do que o coliseu há séculos atrás. A única diferença é que agora os predadores são as presas e as presas os predadores. Gente bárbara.

Gostei do video. Acho que a música que ouvimos refere bastante o que somos e o que sentimos. Para mim, na escrita, não é tão fácil.
bjinhos
Bjinhos

Luisa Seabra disse...

AnaNin:
Ainda bem q já não bloqueia, benvinda de volta!

Filipe:
Este vídeo transmite-me uma paz e alegria imensa...basta observar as expressões deles! a Lou, tem um sorriso que acho q derreteria um Leão em fúria...emociona-me, este video!

Aos dois, a propósito do post:
Por isso que eu não condeno os forcados...aí é um mano a mano, e quem se magoa são sempre eles...só é condenável o facto de o toro estar submetido a um espetáculo de circo q muito provavelmente não é a vontade dele...e daí, talvez até lhe saiba bem dar umas "cornadas" naquela malta.
a minha visão disto é um bocado extremista. Defensora acérrima q sou dos animais, gostava francamente de ver uma inversão de papeis: um touro a espetar bandarilhos nas costas de toureiros.
Assim como focas à paulada nos caçadores, e por aí fora...

João disse...

Para aligeirar a coisa e matar 2 coelhos de uma cajadada eu ia sugerir que se colocasse o José Cid na arena...mas depois tive pena dos pobres animais e reconsiderei! EHEHEHEHEHEHEHE

NaLua disse...

Não sou adepto de touradas, mas recordo-vos que estas "bailarinas de meias de vidro" toureiam em Espanha onde ou touros não estão "Boleados" e onde os cornos espetam mesmo... O próprio Pedrito já por duas vezes teve un corno a espetar-se no Ânus (uma dessas vezes esteve quase a morrer com a perfuração de uma veia qualquer)...

Em Portugal temos os Forcados... quantos de nós teríamos coragem para estar frente ao toiro esperando que ele invista... Sempre são 500 quilos de carne a marrarem contra um marmelo de jaqueta que a maior parte das vezes voa e se estatela sem amparo no chão da arena ...

Repito... Não gosto de touradas, mas daí até dizer que os toureiros não são valentes...

Luisa Seabra disse...

sim, daí eu louvar os forcados...
mas os toureiros...para já o touro investe porque é provocado e faz parte do "Show", o q ele queria mesmo era estar num campito qualquer a comer ervinha.
e depois podia "fintar" o touro apenas, lá com aquele lençol encarnado e côr de rosa que eu não sei como se chama, em vez de lhe espetar coisas...aí sim, seria valente!

Anónimo disse...

Pois eu não louvo nem toureiros nem forcados...
k raio do mentes doentes chama a isto arte??? e as lutas de cães tambem são mano a mano e tem alguma graça? O SOFRIMENTO DE QUALQUER OUTRO SER NÃO TEM GRAÇA a não ser para mentes muuuuito doentes, a palvra certa é sadicas e alguns sentem -se mais homens por isso...devem ter duvidas da sua orientação sexual. Mas talvez por alguns politicos na arena armados em gladiadores tinha graça!
Desculpe lá mas isto tira-me do sério...

kiss me disse...

Concordo com a isa, esta m**** das touradas tira-me mesmo do sério! Mesmo!!!

Anónimo disse...

tenho pena dos touros :( coitadinhoossss!Mas é assim quando são aquelas touradas sem aleijarem é como o outro,agora dessas que magoam o tourinho :( não acho nada bem