quinta-feira, março 23, 2006

A pedido do Tigre da Tasmânia, aqui vai (eheheheheh):

Regras: «Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.»

Mania de cheirar tudo.
Adoro...desde bebidas, a comida, a objectos, roupa... nas lojas dou por mim ás vezes a fazer a pior das figuras...a cheirar as coisas...adoro o cheiro da camurça, do cheiro da roupa nova, de plástico, da vela que foi apagada, e quando era nova adorava o cheiro da gasolina e dos fósforos (medo!!), mas hoje em dia não suporto!

Mania dos rituais para tudo.
Por exemplo, não consigo tomar banho sem música. Além disso tenho a mania de jogar "qualquer joguinho eletrônico" enquanto estou sentada na poltrona.
Nunca mais me esqueço de um amigo meu que a primeira vez que foi à minha casa de banho saíu de lá a rir e perguntou-me, com uma expressão de gozo:
- olha lá, tu tens um gravador (daqueles portáteis) e um gameboy na casa de banho????ahahahahahahah!
O gameboy entretanto estragou-se, para desgosto meu, e agora são os jogos de telemóvel.
A juntar a estes tenho uma série de rituais que para falar deles escreveria um livro.

Mania de ler tudo.
Leio tudo o que me aparece à frente...mas a tendência agrava-se se estiver a conduzir.
Leio placards publicitários, carros com publicidade, matrículas de carros...parece que os meus olhos têm uma atracção para coisas escritas e sinto-me obrigada a ler.
Não sei como é que ainda não tive nenhum acidente à conta disso.

Mania de dizer e depois pensar.
Acabo por ser honesta e frontal, mas também inconveniente, desmancha prazeres, com falta de tacto,bruta, insensível...

Mania de falar com os bichos.
Desde o meu cão, aos gatos na rua, aos cães na rua, aos hamsters, aos gafanhotos, aos sapos, já falei com cobras (a sério!!), com vacas (adoro vaquinhas, são tão queridas), cavalos...enfim...e o pior, é que embora eles não me respondam (excepto o Tim, meu cão), eu falo como se eles respondessem...

Já dava para internamento, acho...


e passo a bola para:

o chulé ou peúgo http://xulenameia.blogspot.com/
P.N. http://fumos.blogspot.com/
Pipoca http://apipocamaisdoce.blogspot.com/
Kiss me http://www.beijo-na-boca.blogspot.com/
NaLua http://caminhandoateti.blogspot.com/

Se algum já o tiver feito (uma vez que ando por aqui há pouco tempo), peço desculpa e ignorem!

7 comentários:

kiss me disse...

Pois é... desce um bocadinho no meu blog e tens lá as minhas manias ;) Também gosto do teu blog e vou passar a visitá-lo frequentemente!

apipocamaisdoce disse...

Obrigada pelo desafio, mas também já mo tinham lançado e respondi há uns dias! Mas thnaks na mesma!

Luisa Seabra disse...

ok!! uma vez q fiz o desafio um bocado à pressa e nem vi os Blogs dos desafiados como devia ser,vou desafiar o Filipe...isto se ele não tiver sido já desafiado antes...pode ser Filipe?

Nomyia disse...

Talvez seja motivo para ter medo quando andar na estrada... Mas a culpa é deles! Porque é que têm de ter sempre tanto estimulo ali à vista? Não podemos evitar olhar. A mania de falar com os bichinhos acho adorável.
Beijinhos e boa sorte com o blog.

disse...

ehehe :)

Anónimo disse...

hahaha! algumas são iguais as minhas...o gameboy...
jokas

Anónimo disse...

lol,claro que não Lu,lol acho muito saudavel,tudo isso!e quem é que não tem as suas malukizes de vez enquando?